style="margin-top:40px;"

joi, 29 iulie 2021

BLOUSE PINK SUMMER _ CROCHET -MAGAZINE CIRCULO BR

















Blusa Tutti-Fruti

DESCRIÇÃO

Materiais:

3 novelos de Charme – Cor: 6156 (tutti-frutti);

Agulha para crochê Círculo – nº 2mm;

Bola – 4 bolas acrílica transparente com 2 cm de diâmetro.

 EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto quadruplo (p.a. quadruplo): 4 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (4 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico correspondente. Pala: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. 2mm = 23 p. x 9 carr.

 

Execução:

Frente e costas:
São trabalhadas juntas. Comece pela pala. Faça uma corr. de 180 p. feche em círculo e trabalhe a pala seguindo o gráfico, repita de * a * (9 v.). Terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (28 v.). Na 3ª carr. em p. fantasia nº 1, separe os p. do seguinte modo: 8 vezes de * a * para a frente, 6 vezes de * a * para uma manga, 8 vezes de * a * para as costas e 6 vezes de * a * para a outra manga. Trabalhe cada parte separadamente.

Costas:
Continue nos p. das costas em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 15 cm dos p. divididos rem..

Frente –Mesmo trabalho das costas. Com a frente e as costas na mesma altura trabalhe nas duas laterais da frente e nas duas laterais das costas 4 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico e rem.. Terminado o p. de arcos nas 4 laterais, feche a blusa em círculo unindo os p. de arcos e trabalhe a toda volta em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (31 v.). Trabalhe 6 cm em p. fantasia nº 2, em seguida trabalhe em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (15 v.). Trabalhe 14 cm em p. fantasia nº 3, em seguida trabalhe em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (59 v.). Trabalhe 8 carr. em p. de arcos e rem..

Mangas:
Faça as mangas diretamente nas cavas. Trabalhe em círculo a toda volta da cava, em p. fantasia nº 3 seguindo, repita de * a * no sentido dos p. (5 v.). A 45 cm do início da manga trabalhe em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (12 v.). A 48 cm do início da manga rem.. Faça as duas mangas iguais.

Acabamento:
Trabalhe em p. de arcos seguindo o gráfico, a toda volta do decote, repita de * a * no sentido dos p. (40 v.). Trabalhe 4 carr. em p. de arcos e rem.. Para fechar as laterais, faça uma corr. com 2 fios juntos de aproximadamente 100 cm de comprimento e rem.. Passe essa corr. em forma de cadarço entre os p. de arcos das laterais, deixe as pontas para o lado da cintura. Com o fio passado entre os p. prenda uma bola em cada ponta da corr.. Faça o mesmo trabalho nas duas laterais.

 

Artesã: Magda Faria

PRODUTOS USADOS NESTA RECEITA





https://www.circulo.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Blusa-Tutti-Fruti.pdf